hoje passei pelo local onde pensei pela primeira vez que ia ter coragem suficiente para te beijar. mesmo local, mesma razão para estar nesse local, mas faltas tu desta vez.
tive e tenho saudades desse momento. foi tão puro, tão inocente, tão cheio de um sentimento que mais tarde vim a descobrir que era amor, mas que na altura, na minha cabeça, não passava de uma enorme vontade de te ter e de te assegurar que eras meu e que nunca te deixaria ficar mal.
pelos vistos, deixámo-nos ficar mal um ao outro e com isso perdi um bocadinho de mim, porque me apeguei a ti de uma forma que nunca imaginei. inevitavelmente, o meu pensamento enche-se de "e se...".
e se te tivesse beijado nesse dia?
e se tivesse ignorado esta minha vontade de te ter?
e se eu não tivesse exigido de ti aquilo que não conseguias aguentar, por seres quem és e pelo teu passado?
teria sido feliz? teríamos um futuro mais longo do que aquele que tivemos?
há perguntas às quais não sei responder, e não me ajudas nesse aspecto. criámos um muro entre nós, por tudo o que se passou e isso deixa-me às vezes acordada à noite, sem conseguir adormecer, como é hoje o caso.
a minha cabeça anda às voltas, sem saber o que fazer, mas, de facto, há muito pouca coisa que possa mudar o que aconteceu entre nós. tenho de assimilar que perdi o meu namorado e um dos meus melhores amigos quando tentei salvar o pouco que restava de nós.
tenho tanto para te dizer mas nem uma palavra vai sair da minha boca sobre isto, pois isso prometi a mim mesma. tenho orgulho (sei quando não o ter, no entanto, apesar de sempre discordares) e não vou lutar por uma causa perdida. nesse aspecto cresci e sei perceber quando é necessário baixar os braços e levantar a bandeira...
...por isso, em vez de te dizer aquilo que sinto, decido iniciar um novo capítulo na minha vida. de hoje em diante vou expressar para mim própria aquilo que nunca te direi, para que um dia consiga perceber melhor aquilo que se passa na minha cabeça. as palavras sempre me fizeram sentir mais calma e segura de mim, por isso espero que as minhas frases se tornem coesas e deixe de sentir que tenho uma quantidade enorme de informação guardada dentro de mim.
eras tu a quem eu recorria quando precisava de desabafar, mas agora só posso contar comigo, não é verdade? então que assim o seja.
domingo, 12 de março de 2017
as palavras que nunca te direi
Subscrever:
Mensagens (Atom)